sábado, 15 de novembro de 2008

Mais um... de Georgio Rios



EU CELEBRO a mim mesmo, /E o que eu assumo você vai assumir, /Pois cada átomo que pertence a mim pertence a /[você...


...Sou o poeta do corpo, /E sou o poeta da alma.


Walt Whitman



POEMA SOBRE AS FOLHAS DA RELVA

Descubro, deitado sobre relva,
o pouco que conheço dos homens,
[ meus semelhantes,

com quem compartilho de infinita inutilidade,
[e sábia ignorância.

Os erros e falhas...

Da minha tardia infância, do meu colérico
[ silêncio ...

Tangendo...

o verdor que me cerca: a pergunta da criança.
[ sábia profeta.

Que brinca.

Entre vigília, e sobriedade, a escolha,
[incerta, inseta...

Vagante.

Lume que irmana cada átomo, cada vago pensamento de
[fera.

Que nos encerra, nesta mesma jaula, nesta vaga calma,
[nesta mesma esfera ...

Que as folhas cresçam sobre mim.
que os galhos avancem sem pretensão de paradas...






Sáiba mais sobre esta foto em : http://www.flickr.com/photos/barbarareis/2069102436/



Um comentário:

  1. Ah, quem disse que há clichês...vejo aqui mais um espaço de que não poderei manter-me distante. Muito o Operandi...abraço,
    Nilson

    ResponderExcluir